Dislexia





Pressinto algo de tenebroso na bondade.
Uma violência extrema na promessa.

Toda a beleza procura converter-se em drama.
Ameaçando-nos com consequências e plenitudes.
Somos todos o banquete do tempo.
E o tempo desconhece a linguagem do pânico.
Ignora o desespero da partilha.

A comida de hoje será a úlcera de amanhã.
O desejo de ontem é apenas ansiedade mascarada de paixão.

Leio-me e reconheço-me cínica.
Nada me apavora tanto como o cinismo.
A vontade de ser do contra para evitar ser.
Também me assusta a anorexia de amar. 
A apatia perante a ebulição.

Este momento exige um grito.
Pede-me para reclamar o corpo enquanto via sacra da alma.
Para reconhecer que todas as palavras são carícias roubadas ao tempo.
E que o tempo não é outro senão nós mesmos,
encenando um movimento perpétuo
que nos atira na direcção de um imaginado umbigo. 




A imagem Three of Staves do Cheimonette Tarot é da autoria de Eden Gallanter e pode ser espreitada nesta Janela




Comentários

Mensagens populares