Dueto



Na solidão trepaste sobre mim,
com a sofreguidão de uma erva daninha.
Na tua face um desejo subtil de conquista.
Nos teus braços a hábil força da vitória.

Deixei-te entrar.
Não queria mais sentir nas faces o medo crepitando em mim.
Beijando-me as entranhas e mordendo-me as vontades.

Servi-te um chá.
Mostrei-me dócil. Com as mãos atrás das costas exibi respeito.

Quando a neve cai já não reconheço qual de nós tem frio.
Nem qual a voz que acorda pela manhã.

Somos fortes. Choramos escondidas.
Se as pernas tremem, então dançamos.
Se a voz nos falha fingimos o silêncio.
Quando tudo se cala sorrimos.
Cedemos com a convicção de quem aceita,
E fugimos com a indiferença de quem se afasta. 

Creative Commons Licence
Dueto by Denise Pereira is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Comentários

  1. Lindíssimo...a última estrofe faz-me tanto sentido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. É tão mágico quando as nossas palavras ressoam nos outros :)

      Eliminar
  2. You did it again my friend...Well done! Miss you..tanto tanto..beijinhos de red cedars...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) obrigada. Também tenho muitas saudades :) E tu vais ter tantas histórias para contar! Abraço de Cambridge

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares