Choque frontal


O teu corpo despedaçado
em contínuo atropelamento
interpelou a minha infância,
as minhas fronteiras,
a minha inesgotável permeabilidade.


Não me ocorreu nada,
apenas chorar a imposta passividade,
a crueza desse movimento
em que a pressa de viver
domina e embrutece.


Um grito sem carne
apodreceu-me a coragem ou
a vontade de empunhar a máscara
e seguir a valsa dos dias.
É uma unha que se insinua forte
e escarafuncha tudo o que é delicado e doce.
Tudo o que bloqueia a homeostasia
de uma produtividade constante e voraz.


Faço do meu bloqueio uma elegia a ti,
meu outro que ficaste na estrada.
Outro que não conheço mas
que és mais meu que os meus sucessos.
A nossa é uma dor sem lugar,
sem valor ou sem direito a prémios.
É a rede invisível que nos encanta e comunica,
que transcende corpos e barreiras,
bandeiras e hinos,
e que persiste imponente para além de todos os desejos de tirania.


Creative Commons Licence
Choque frontal by Denise Pereira is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.


Comentários

  1. Olá, parabéns pelo excelente cantinho, gostei do que vi...
    Vou voltar cá mais vezes.
    Quando poderes visita também o meu cantinho, espero que gostes, lá encontras um pouco de tudo, receitas, decoração tudo aliado á poupança.
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/
    Beijihos e obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares