Hipnose

Certo dia desejei-me geométrica.
Imaginei-me com a densidade de um paralelepípedo.
De volume determinado e mensurável.

As regras escapavam confusas.
Os dias avançavam preocupados.

"É só engolir um por dia e torna-se produtiva."
Disse um dia uma voz a quem pedi consolo.

 
Na procura de um colo, ou de de um reformatório 

entreguei-me aos mestres do dogma. 
"Purguem-me de mim!" - supliquei. 
"Aniquilem as dúvidas, as ansiedades!"
"Façam dos meus gestos vincos de origami, 
imbuindo-me nessa massa paliativa a que chamam normas,
a que denominam de prazos, tarefas, horários e ritmos."
 

"Prazos,tarefas,horários e ritmos;
Prazos,tarefas,horários e ritmos;

Prazos,tarefas,horários e ritmos;
Prazos,tarefas,horários e ritmos."

Rodopiei e segui.
Perdi-me na alucinação do mantra.
  
"E o nosso ritmo? E os nossos ritos?"
Inquiriu uma voz pequenina dentro de mim.
"Não somos. Pertencemos!"
Responderam em coro as vozes a quem um dia pedi consolo.

Creative Commons Licence
Hipnose by Denise Pereira is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares